terça-feira, 15 de julho de 2008

Memórias de Granada


Victoria Hislop, autora de A Ilha, convida-nos a acompanhar a protagonista de O Regresso, o seu romance mais recente, a um café de Granada.

Aí viaja a uma época perturbadora e violenta em que Concha, Pablo e os seus filhos enfrentam os horrores e o medo da Guerra Civil de Espanha, num cenário apaixonado de touros, flamenco, música e o dealbar de todos os conflitos.

Tal como no seu romance anterior, Hislop leva-nos a uma paisagem física irresistível onde as personagens mergulham no auto-conhecimento e descobrem as suas raízes mais ocultas.

2 comentários:

Anónimo disse...

opnSimplesmente FANTÁSTICO,

Quem leu A Ilha elevou bastante as espectativas em relação aos próximos trabalhos da escritora que, de forma previsível, não desiludiu.

Muito sinceramente, estava bastante alheado ao tema "Guerra Civil Espanhola", e de maneira bastante aprofundada e cativante dei por mim a "devorar" tudo o que fosse relacionado com essa era negra, derivado à sua objectividade bastante elucidativa na abordagem ao tema. Final melancólico, mas digno de um livro que promete chegar ao topo de forma precoce.

Vale todos os euros gastos, pois trate-se de uma obra que pode ler-se várias vezes.

Já anseio pelo terceiro, quem sabe com toque português, visto a preferência da autora recair sobre a história dos países do sul da europa... 25 de Abril!?

Livros e Outras Coisas disse...

Ainda não consegui encontrar qualquer indício sobre o próximo livro de Victoria Hislop, mas é verdade o que diz sobre a sua capacidade de nos surpreender e envolver, bem como a escolha de temas e cenários menos abordados na literatura recente.
Portugal? Quem sabe... Geograficamente falando, a autora anda muito perto de nós na sua escrita. :)
Aguardemos...