Kate Morton nasceu no sul da Austrália e desde cedo teve por paixão a literatura. O seu percurso académico mais viria a alimentar esta preferência pelas letras, levando-a a escolher uma licenciatura nesta área e, posteriormente, um mestrado direccionado para a tragédia na literatura victoriana.As suas leituras inspiraram-na pela vida fora e acabou por ceder ao gosto da escrita.
A sua obra deixa que o passado se solte e perturbe o presente, num encadear de revelações incómodas, num percurso de auto-conhecimento, em cenários escondidos, facilitadores da ocultação de mistérios. Tal acontece em The Forgotten Garden, mas também n' O Segredo da Casa de Riverton, agora publicado entre nós.
Esta obra mereceu o melhor acolhimento junto de muitos leitores e veio a vencer o Australian Book Industry Award of General Fiction, foi finalista dos Galaxy British Book Awards, recomendada no âmbito de Richard & Judy Summer Reads Book Club 2008 e foi, ainda, eleita Best Book of April pela Amazon.com.
Duas épocas se sobrepõem e cabe-lhe a si descobrir o que cada uma oculta, percorrendo os lugares da mansão cheia de histórias espantosas, na tradição de Jane Eyre, por exemplo...