
As suas leituras inspiraram-na pela vida fora e acabou por ceder ao gosto da escrita.
A sua obra deixa que o passado se solte e perturbe o presente, num encadear de revelações incómodas, num percurso de auto-conhecimento, em cenários escondidos, facilitadores da ocultação de mistérios. Tal acontece em The Forgotten Garden, mas também n' O Segredo da Casa de Riverton, agora publicado entre nós.
Esta obra mereceu o melhor acolhimento junto de muitos leitores e veio a vencer o Australian Book Industry Award of General Fiction, foi finalista dos Galaxy British Book Awards, recomendada no âmbito de Richard & Judy Summer Reads Book Club 2008 e foi, ainda, eleita Best Book of April pela Amazon.com.
Duas épocas se sobrepõem e cabe-lhe a si descobrir o que cada uma oculta, percorrendo os lugares da mansão cheia de histórias espantosas, na tradição de Jane Eyre, por exemplo...
2 comentários:
A par com a Ilha este é um dos romances que pretendo adquirir muito brevemente. As criticas têm sido boas, e julgo que não me vou desiludir.
Boas leituras ;)
Ambas as autoras têm a arte de nos cativar e de nos envolver em teias de tempos diferentes. São boas escolhas, sem dúvida, PallasAthena. :)
Boas leituras! :)
Enviar um comentário