Kate Summerscale, escritora de língua inglesa, nasceu em 1965, tendo passado os primeiros anos da sua vida no Japão, em Inglaterra e no Chile.
Trabalhou na área do jornalismo e destacou-se ainda no universo da literatura. Dez anos separam o Somerset Maugham Award (1998) e o Samuel Johnson Prize for Non-fiction (2008), que lhe foram atribuídos, respectivamente, pelas obras: The Queen of Whale Cay e The Suspicions of Mr Whicher or The Murder at Road Hill House - esta última, publicada no nosso país, recentemente, com a chancela da Bertrand Editora.

A acção decorre por volta de 30 de Junho de 1860. Pouco depois da meia-noite, ouve-se um cão ladrar e um achado terrível em casa da respeitável família Kent, pela manhã, traz à cena Jack Whicher da Scotland Yard, mas também o peso das suspeitas que caem sobre todos os que se encontravam na residência.
A vítima é um rapazinho de três anos, as revelações finais, espantosas.
Sobre esta obra, Doris Lessing afirmou:
I can’t think of another book which takes you so fast into the smells, tastes and atmosphere of that time.
2 comentários:
Ainda hoje estava a ver/ler a revista LER e pensei "tenho de comprar este livro".
Parece mesmo muito bom!
Abraços
Também me atraiu, sobretudo pela época, mas o próprio trabalho de fundo seríssimo que a autora levou a cabo ainda me fez ficar com mais vontade de o colocar no cimo da pilha. :-)
Só me chocou o facto de ser inspirado em factos reais.
O caso teve proporções de tal escala, que até o detective (real) que investigou o caso chegou a conclusões aterradoras, que lhe valeram a carreira, por falta de provas.
Obrigada, Paula! :)
Bem-vinda!
Enviar um comentário