sábado, 18 de julho de 2009

Se sair de casa

Aqui fica uma sugestão.
A uma distância considerável da publicação do livro, eis que surge a tão esperada adaptação ao grande écran de Harry Potter and the Half-Blood Prince. Depois, se quiser "rever" algumas das passagens mais significativas, bastará revisitar a obra de J. K. Rowling.
Bom Sábado!


5 comentários:

Mariane disse...

O Compartilhando Leituras está fazendo uma discussão, você é contra ou a favor de baixar livros pela internet? Participe da enquete na barra lateral do blog e deixe sua opinião nos comentários, vamos compartilhar essa discussão!

Obrigada

Livros e Outras Coisas disse...

Muito obrigada, Mariane! Terei todo o gosto em visitar o Compartilhando Leituras para participar na discussão.

PallasAthena disse...

Olá.
Fui ver este filme e tenho de confessar que ficou muito àquem das minhas expectativas. O problema nas adaptações dos livros ao cinema é que a história perde muito da sua essência.
Bjs, PallasAthena

Livros e Outras Coisas disse...

Olá, Pallas! :-)
Esperei ansiosamente a chegada de cada volume da saga, li-os em Inglês só para saber depressa "o que acontecia".
Nos primeiros filmes apanhei grandes decepções por causa do-que-esperava-ver-e-achava-imprescindível. [Em termos cinematográficos, o meu preferido ainda é o terceiro.]
Fui ver o recém-estreado filme, grata pela distância tão pronunciada entre o lançamento da obra e desta adaptação para não sentir outra vez o travo amargo desses desfasamentos próprios do livro feito filme.
Mas, tenho de reconhecer, saí do cinema a tentar reprimir aquelas ideiazitas, de cenas em falta, que teimavam em afligir-me.
Beijinhos! :-)

djamb disse...

Adorei todos os livros mas ainda não tive oportunidade de ver o filme, estou ansiosa :)