domingo, 19 de abril de 2009

Do Fado à Pop


O semanário Expresso dedica-nos um cd promocional, onde podemos ficar a conhecer um pouco o projecto Amália Hoje, em cuja formação encontramos Sónia Tavares e Nuno Gonçalves dos The Gift, Fernando Ribeiro dos Moonspell e Paulo Praça (ex-Turbo Junkie e Plaza).
Este cd brinda-nos com um medley de 4 temas do projecto, um videoclip do tema Gaivota e um vídeo do making of das gravações de Amália Hoje.
O trabalho integral será disponibilizado a partir do dia 27 de Abril, assinalando o décimo aniversário da morte de Amália Rodrigues.


2 comentários:

Diana disse...

É um projecto interessante, já tinha conhecimento dele porque de vez em quando vou ao blog do Fernando Ribeiro e ele fala desse projecto. Acho que é uma iniciativa que pode dar a conhecer algumas músicas de Amália àqueles que são fãs destes músicos e que não ouvem, necessariamente, Amália. Gostei desta música e estou ansiosa para ouvir as outras! :)tr

Livros e Outras Coisas disse...

É uma roupagem diferente para esse poema magnífico a que Amália deu voz. Tenho vontade de conhecer as restantes versões que este projecto preparou. :)